A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NA ESCOLA: A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
Resumo
Este artigo apresenta como objetivo geral discutir a promoção da Saúde Mental de alunos deficientes no ambiente escolar por meio da inclusão, a fim de garantir a educação para todos. A Saúde Mental está relacionada com o cuidado humano, garantia do seu bem-estar diante dos enfrentamentos da vida. Tal prática deve ser trabalhada também no ambiente escolar, como espaço inclusivo de promoção de cuidados e acolhimentos de todos alunos com deficiência, uma vez que a escola se torna o principal ambiente de acesso de crianças, adolescentes e jovens. A metodologia empregada neste estudo quanto à abordagem do problema foi pesquisa qualitativa e quanto ao ponto de vista dos objetivos bibliográfica, documental e dedutiva com a utilização de fontes teóricas que contribuem para as discussões propostas. Diante do exposto, infere-se que incluir diferentes tipos de sujeitos no ambiente escolar, por intermédio da Educação Especial, é se comprometer com o cuidado humano deste estudante, de forma que promova o bem-estar dele e garantia de educação de qualidade, como direito de igualdade. Desse modo, dificilmente os alunos com deficiência serão afetados com baixo rendimento, pouca frequência e evasão escolar.
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Sem títuloReferências
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