Edições anteriores







2017

Capa da revista

v. 11, n. 2 (2017): Anais da III Semana da Fundação

Anais da III Semana da Fundação (2017)
Capa da revista

v. 11 (2017)

Revista Transformar vol. 11


2015

2015

A Transformar é publicada anualmente pelo Centro de Iniciação Científica e Extensão (CENICE) e pelo Centro Universitário São José de Itaperuna, da Fundação Educacional e Cultural São José.

Na atual edição, os artigos foram divididos em cinco linhas de pesquisa. São sete artigos que compõem a linha de pesquisa I - educação, direitos humanos e sociedade –, no intuito de explorar questões que perpassam pelas discussões acerca da educação especial até ao ensino de latim no Brasil. A linha de pesquisa II – relações étnico-raciais, memória e identidade cultural – é composta por cinco artigos e abrange trabalhos que tratam do debate historiográfico acerca da escravidão, discussões de gênero e também memória, em relação às artes, à cultura e ao pensamento contemporâneo em face à história. A linha de pesquisa III – saúde, meio ambiente e cidadania – apresenta quatro artigos, que são trabalhos da área de Enfermagem, como o artigo sobre Protocolo de dor torácica; também na área de Farmácia, artigo sobre o uso equivocado de medicamentos. A linha de pesquisa IV – psicologia, subjetivação, psicopatologia e linguagem – constará de  quatro artigos, que levarão o leitor a refletir sobre a comunicação na família caracterizada pela pseudomutualidade e pelo duplo vínculo, além de artigos que se voltam para uma análise do transtorno obsessivo compulsivo e sobre a síndrome de Burnout e da relação filosófica do homem com sua linguagem. Por fim, na linha de pesquisa V – gestão de negócios, economia e mercados -, apresentar-se-ão artigos relacionados à otimização de sistemas decisórios descentralizados, ao relacionamento humano nas organizações e ao trabalho de profissionais da área contábil de Itaperuna.  

São vinte e três artigos apresentados nessa edição e, dessa forma, a Revistar Transformar – veículo de disseminação do conhecimento acadêmico-científico – abre-se em mais uma edição, esperançosa de que os textos em apreço incitem reflexões teórico-metodológicas e que, de alguma forma, contribuam para a formação acadêmica e profissional.

Dessa forma, nós da Revista transformar e do Centro de Iniciação Científica e Extensão convidamos toda comunidade acadêmica para compartilhar o conhecimento ora apresentado. 


2014

n. 6

A Transformar é publicada semestralmente pelo Centro de Pesquisa e  Extensão (CenPE) e pelo Centro Universitário São José de Itaperuna da Fundação Educacional e Cultural São José.


1 a 20 de 20 itens    


Indexadores: