ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM PROVAS DE LÍNGUA INGLESA NO VESTIBULAR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ DE ITAPERUNA, RJ

Ana Paula da Silva Peres LIMA, Mariana Gonçalves PINHEIRO, Lorena do Carmo PELEGRINI, Sonia Maria da Fonseca SOUZA

Resumo


O presente artigo de caráter analítico tem por objeto investigar e analisar os principais aspectos linguísticos relevantes das provas de Língua Inglesa do Centro Universitário São José de Itaperuna. Assim, verifica-se como o uso do Inglês Instrumental, a leitura crítica e as demais técnicas gramaticais podem interferir nos resultados das provas e na futura vida acadêmica do vestibulando. Para a realização deste trabalho, foram utilizados os principais recursos pedagógicos e gramaticais da Língua Inglesa, visto que possuem aspectos textuais relevantes para o uso da Língua materna e da Língua Inglesa. Concluída essa etapa, as informações obtidas foram processadas e correlacionadas, mostrando que os alunos têm como principal necessidade a leitura crítica das questões através do Inglês Instrumental, para obter êxito no vestibular.

Palavras-chave: Pesquisa. Provas de Vestibular. UNIFSJ. Língua Inglesa. Leitura.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Indexadores: