E-COMMERCE NO DISTRITO DE RAPOSO – ITAPERUNA, RJ: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE SUA UTILIZAÇÃO NO SETOR DE CONFECÇÕES
Resumo
Texto completo:
Sem títuloReferências
ALBERTIN, Luiz Alberto. Comércio eletrônico: modelo, aspectos e contribuições de sua aplicação. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2010. 320p.
ALMEIDA, Raimunda Eunice da Silva; BRENDLE, Vivian; SPINOLA, Noelio Dantaslé. E- commerce: Evolução, processo de compra, e o desafio da entrega. RDE: Revista de Desenvolvimento Econômico, Salvador, v. 16, n. 29, 2014. Disponível em: https://revistas.unifacs.br/index.php/rde/article/view/3251/2342 link do site. Acesso em: 23 out. 2022.
ALVARENGA, Darlan. Com pandemia, comércio eletrônico tem salto em 2020 e dobra participação no varejo brasileiro, G1, Rio de Janeiro, 26/02/2021.
Disponível em: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/26/com-pandemia- comercio-eletronico-temsalto-em-2020-e-dobra-participacao-no-varejo- brasileiro.ghtml. Acesso em: 10 set. 2022.
BARROS, Miriam. Comércio eletrônico: vantagens e desvantagens. 2022. Disponível em: https://www.conferecartoes.com.br/blog/comercio-eletronico. Acesso em: 22 set. 2022.
COSTA, Weslley. Evolução Do Consumidor: a diferença entre cada tipo. 2021. Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/evolucao-do- consumidor. Acesso em: 02 set. 2022.
DINIZ, Letícia Lelis et al. O comércio eletrônico como ferramenta estratégica de vendas para empresas. Encontro Científico e Simpósio De Educação Unisalesiano, v. 3, p. 1-13, 2011. Disponível em (PDF) DETERMINANTES DA INTENÇÃO DE COMPRA EM E-COMMERCE ENTRE CONSUMIDORES DE MODA
FEMININA (researchgate.net). Acesso em 01 out. 2022
ENGEL, James F.; BLACKWELL; Roger D.,MINIARD, Paul W. Comportamento do Consumidor. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2005.
FARIA, Jozimar Lessa. O comportamento dos acadêmicos de uma instituição de ensino superior privado no estado do Rio de Janeiro no processo de compras por meio do e-commerce. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Engenharia de Produção). Universidade Iguaçu, Campus V. Itaperuna – RJ, 2019.
GASPARETTO, Jordana Basso; BORELLA, Margareth Rodrigues de Carvalho; BORELLA, Lucas de Carvalho. Motivações e Decisão para Compra Definindo o Perfil do Consumidor no e-commerce. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 9, n. 1, p. 117-145, 2021.Disponível em: http://www.spell.org.br/documentos/ver/63721/motivacoes-e-decisao-para-compra-definindo-o-pe---. Acesso em: 01 out. 2022
GERA. Principais mudanças no comportamento do consumidor. 2021. Disponível em: https://gera.com.br/blog/comportamento-do-consumidor/. Acesso em: set. 2022.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008. 200p.
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
LARA, Leandro J.; SOUZA, Dercia A.; OLIVEIRA, Marcos A. M. Análise das vantagens e desvantagens do e-commerce sob a ótica de alunos universitários. Disponível em https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos18/14726163.pdf. Acesso em 03 set. 2022.
MENDONÇA, Herbert Garcia de. E-Commerce. IPTEC – Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, vol. 4, n. 2. jul./ dez. 2016. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/iptec/article/view/9361/pdf_49. Acesso em: 15 set. 2022.
PRINTI. Tudo o que você precisa saber para o seu delivery decolar, 2020. Disponível em: https://www.printi.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/Ebook-Delivery.pdf. Acesso em 02 out. 2022.
RODRIGUES, Gessinária Fernandes; ESPANHOL, Cíntia Araújo. Comportamento do consumidor online: fatores que influenciam na decisão de compra. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Campus Colatina – ES, 2021. Disponível em: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/776?show=full. Acesso em: 17 set. 2022.
SILVA, Pâmella F. et al. Vantagens e Desvantagens do E-commerce. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/vantagens-e-desvantagens-do-e- commerce. Acesso em: 05 set. 2022.
SOLOMON, Michael R. O Comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo. São Paulo: Bookman Editora, 2016.
TEIXEIRA, Ricardo. Comportamento do consumidor: Processo de Decisão de Compras em sites de compras coletivas. Dissertação apresentada ao Curso Profissional de Administração. Fundação Pedro Leopoldo. Pedro Leopoldo, MG, 2012. Disponível em: https://www.fpl.edu.br/2018/media/pdfs/mestrado/dissertacoes_2012/dissertacao_ricardo_geraldo_teixeira_2012.pdf. Acesso em 02 out. 2022.
TEIXEIRA, Tarcísio. Comércio Eletrônico: Conforme o Marco Civil da Internet e a regulamentação do e-commerce no Brasil. São Paulo: Editora Saraiva, 2015.
TRIBUTINO, Daniele. O número de empresas atuando no e-commerce aumentam a cada dia, afirma Sebrae. Escola de E-commerce, 2022. Disponível em: https://www.tray.com.br/escola/empresas-atuando-no-e-commerce-sobe-para-74-aponta-sebrae/. Acesso em: 02 out. 2022.
VAZ, Ana Luiza Albuquerque da Cunha. Comportamento das compras on-line feitas pelos consumidores em função da pandemia. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Pontifícia Universidade Católica de Goiás – GO, 2021. Disponível em: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/bitstream/123456789/3098/1/TCC%202%20ANA%20LUIZA%20VAZ%20VERSÃO%20FINAL.pdf. Acesso em: 22 set. 2022.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.