THE BEE MEETING, DE SYLVIA PLATH (1932-1963), À LUZ DO CONFESSIONALISMO NORTE-AMERICANO: O INÍCIO DO CICLO DAS ABELHAS

José Ignacio Ribeiro Marinho, Mathias Vinícius Santos Rocha

Resumo


Baseado em revisão de literatura, o presente artigo tem por objetivo geral analisar, à luz do confessionalismo norte-americano (corrente das décadas de 1950 e 1960) e dos textos confeccionados pelo filosofo da linguem Mikhail Bakhtin, o primeiro poema (The Bee Meeting) que configura o chamado “ciclo das abelhas” – ao todo, cinco poemas participam de tal ciclo, cuja temática vincula-se, de modo específico, à ambiência da apicultura em seus múltiplos aspectos. Os cinco poemas encontram-se ao cabo do livro Ariel (1965) – livro póstumo da norte-americana Sylvia Plath. Com ancoragem nos estudos de Bakhtin (2020), Kirsh (2005), Rosenthal (1960), entre outros, analisamos, temático-estruturalmente, o primeiro poema de tal ciclo.

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Referências


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