O USO DOS MEMES PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE LINGUA INGLESA (LI)

Sonia Maria Fonseca Souza, Ingrid Nunes da Silva, Lucas Fitaroni Moreira Dias, Clodoaldo Sanches Fofano, Vyvian França Gomes Souza Muniz

Resumo


Os memes são uma nova e criativa forma de interação típica das redes digitais que começa a conquistar cada vez mais outros espaços e a adquirir novas dimensões. Isto porque os memes, como texto multimodal, têm suas variadas formas de se comunicar com as pessoas e são mais do que humor, diversão e deboche. Eles são ferramentas de comunicação estratégicas e eficazes na era acelerada em que vivemos. O estudo aborda o uso dos memes para a contextualização do ensino de Língua Inglesa, partindo da seguinte questão-problema: de que modo utilizar os memes para tornar certas aulas de inglês mais dinâmica e atualizada? Como objetivo procura-se evidenciar como o ensino de inglês pode se tornar mais produtivo e prazeroso com o uso de memes. Acerca da revisão bibliográfica os autores mais consultados foram Boa Sorte e Santos (2020), Cavalcante e De Oliveira (2019) e Gabriel (2020). Após o embasamento teórico, propôs-se uma atividade com aplicação dos memes como possibilidade de ser aplicada em sala de aula. Concluiu-se que utilizar os memes nas aulas de língua inglesa de forma contextualizada faz com que os alunos tenham interesse na matéria, pode ser usado de várias formas para que as aulas se tornem mais dinâmicas e prazerosas.


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