A INTERVENSÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA E O ALUNO DISLÉXICO
Resumo
Texto completo:
Sem títuloReferências
ALVES, Fátima. Como aplicar a psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com amor e união/ Fátima Alves, organizadora - 4. ed. - Rio de Janeiro: Wak Editora, 2011.
ARAUJO, Maria Rita Fernandes. Dislexia: uma abordagem multicausal dentre os fatores relacionados ao transtorno. Disponível em: www.abpp.com.br/artigos. Acesso em: 03/02/2023.
CAMPOS, A. M. G. et al. A consciência fonológica, a consciência lexical e o padrão de leitura de alunos com dislexia do desenvolvimento. Rev. Psicopedagogia – vol.29 n°89 –São Paulo: 2012. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php. Acesso em: 04/02/2023 (Ana Maria Gomes CamposI; Luciana Ribeiro PinheiroII; Sandra Regina Kirchner Guimarães)
COSTA, Jorge Campos da Costa; PEREIRA, Vera Wannmacher. Linguagem e cognição [recurso eletrônico]: relações interdisciplinares / org. Jorge Campos da Costa, Vera Wannmacher Pereira. – Dados eletrônicos – Porto Alegre: EDIPUCRS, 2009.
CHAUI, Marilena. Convite à Filosofia - 4. ed. - Rio de Janeiro: Ática Editora, 1995.
D’AFFONSECA, S. M. Compreendendo a Dislexia. [s.l.: s. n.], 2005.
DE OLIVEIRA, Gilberto Gonçalves. Neurociências e os processos educativos: um saber necessário na formação de professores. Educação Unisinos, v. 18, n. 1, p. 13-24, 2013.
DUARTE, Adriana Falcão. Psicomotricidade e suas implicações na alfabetização / Adriana Falcão Duarte. - 2. ed. - São Paulo: All Print Editora, 2015.
ERCOLIN, Eliza Helena. Dislexia: mais um diagnóstico para justificar o fracasso da escola. Periódico de Divulgação Científica da FALS. Ano II - Nº 03- Agosto de 2008 - ISSN 1982-646X. Disponível em: http://www.fals.com.br/revela12/dislexia.pdf, Acesso em 03/02/2023.
LUZ, Mônica Abud Peres de Cerqueira. Dislexia: dificuldade específica nos processamentos da linguagem. Disponível em: http://www.abpp.com.br/artigos/113.pdf. Acesso em: 03/02/2023.
MATTOS, Vera. Avaliação psicomotora: um olhar para além do desempenho/ Vera Mattos, Aline Kabarite. - 4. ed. - Rio de Janeiro: Wak Editora, 2016.
MARINHO, Herminia Regina Bugeste. Pedagogia do movimento: universo lúdico e psicomotricidade / Herminia Regina Bugeste Marinho [et al.] – Curitiba: InterSaberes, 2012.
MENDES, Luciana et al. Dislexia e processamento sintático. Rev. Psicopedagógica - 2010. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php. Acesso em: 28/01/2023.
RELVAS, Marta Pires. Que cérebro é esse que chegou à escola? As bases neurocientíficas da aprendizagem/ Carolina Relvas Chaves... [et al.]; Marta Pires Relvas (organizadora) - Rio de Janeiro: Wak Editora, 2012.
ROCHA, Maria Angélica. Dislexia: atitudes de inclusão. Rev. Psicopedagógica. Vol.26, n° 80 - São Paulo: 2009. Disponível em http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php. Acesso em: 02/02/2023.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.