ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ITAPERUNA-RJ

Hemily Moza Rios, Mariana Fernandes Ramos dos Santos, Raiane Aparecida Ribeiro, Maria Eduarda Azevedo Nolasco, Nivea Francisca Rocha

Resumo


O Centro de Referência em Educação Inclusiva – CREI, é um centro filantrópico, sem fins lucrativos, situado em Itaperuna, na região noroeste do Estado do Rio de Janeiro criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Seu objetivo é oferecer serviço de apoio ao ensino inclusivo com equipe técnica multiprofissional itinerante nas escolas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itaperuna, formada por especialistas de diferentes áreas. Através de uma revisão bibliográfica sobre o tema, com base nas publicações do Ministério da Educação, irá ser retratado como foi instituído o CREI no município de Itaperuna-RJ e como seu trabalho funciona através de uma equipe multidisciplinar. Mediante uma metodologia descritiva, será dado ênfase ao trabalho do psicólogo e suas atribuições no espaço escolar para atender as demandas de educação especial inclusiva. Os resultados esperados é mostrar como o trabalho do CREI trouxe avanços para o município de Itaperuna-RJ e pode servir de referência para outros municípios através da formação docente.


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