ANALISANDO O ENSINO HÍBRIDO: LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO PELA BASE DE DADOS SCOPUS

Camila Rangel de Almeida, Luiza Guimarães Lanes, Mayara Xavier Vito Pezarino

Resumo


Este trabalho tem como temática a abordagem do Ensino Híbrido presente nas práticas pedagógicas tanto da educação básica quanto do ensino superior. Sendo assim, surge a seguinte questão norteadora: de que maneira o ensino híbrido tem sido aplicado atualmente nas salas de aula? Em linhas gerais, objetiva-se analisar o método utilizado para a articulação de um ensino mais contextualizado, que coloca o aluno como elemento central na construção do conhecimento. Mais especificamente, esse estudo investiga os benefícios e desafios do Ensino Híbrido no processo de ensino-aprendizagem. Metodologicamente, inicia-se a pesquisa com o uso da bibliografia, acerca de instruções sobre o Ensino Híbrido como metodologia ativa e essa fase encontra respaldo teórico, principalmente, em Moran (2015, 2018) e Sunaga e Carvalho (2015); em seguida, utiliza-se da técnica de bibliometria para apresentar e explicar os dados do uso do Ensino Híbrido.


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Referências


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