FRIDA KAHLO: Análise semiótica como ferramenta para a prática docente

Juliana Martins Vitorino, Samara L. Vieira Silva, Elaine Teixeira Silva

Resumo


A educação ainda encontra dificuldades em unir os conteúdos preestabelecidos pela rede de ensino com a prática interdisciplinar e transversal que ultrapassa as barreiras da sala de aula. A seguinte pesquisa vem com o intuito de instruir o docente de Língua Espanhola a utilizar uma metodologia menos sistêmica e proporcionar ao aluno um aprofundamento não só na gramática de língua estrangeira como também em outras nuances que compõem a cultura de outros países. Para esse fim toma como base vida e obra de Frida Kahlo. São analisadas sua biografia e autobiografia, possibilitando assim um vasto conhecimento linguístico, cultural e político, complementando a matéria já proposta pelo currículo básico de maneira didática e diversificada. Dessa maneira, instiga os discentes ao debate, participação e exposição de suas opiniões e vivências. 

 Palavras-chave: Ensino de Língua Espanhola. Frida Kahlo. Interdisciplinaridade. Semiótica.


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