MOBILE LEARNING COLABORATIVO PARA O TREINAMENTO DE EQUIPES EM CONCESSIONÁRIA DE MOTOCICLETAS – ESTUDO DE CASO

Diovan Dutra Peres, Romeu e Silva Neto, Cristiano Souza Marins

Resumo


O surgimento de novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), proporcionaram expansão das possibilidades de diferentes abordagens na relação ensino e aprendizagem, inclusive na educação corporativa. Busca-se modernização de capacitação formal onde há carência de novas formas de transmissão de informações que sejam capazes de gerar conhecimentos específicos mais rápidos, reutilizáveis, de fácil acesso e a baixo custo financeiro. Com o presente trabalho tem-se como objetivo geral a elaboração de estudo de caso na área de gestão de pessoas, especificamente ligado aos treinamentos de concessionária de motocicletas, como específico, a análise dos cenários organizacionais através da ferramenta de gestão estratégica SWOT. Como principal resultado alcançado com esta pesquisa, nota-se a identificação do perfil da organização no fornecimento de treinamentos para as equipes e a possibilidade de proposta de inserção futura de novas metodologias e ferramentas que sejam capazes de acrescentar valor positivo aos treinamentos já existentes na organização de forma colaborativa, principalmente aos treinamentos da equipe administrativa, visto que é a menos favorecida com o atual modelo de oferta de capacitação.

PALAVRAS-CHAVE: Educação Corporativa; Estudo de Caso; Treinamento; Análise SWOT.


Texto completo:

PDF

Referências


COSKUN, S.; KAYIKCI, Y.; GENÇAY, E. (2019). Adapting engineering education to industry 4.0 vision. Technologies, In: Arxiv, Cornell University 7(1), 10. Disponível em: https://bit.ly/2RZ7Qz4. Acesso em: 31/05/2022.

RODRIGUES, Jorge Nascimento; et al. 50 Gurus Para o Século XXI. 1. ed. Lisboa: Centro Atlântico.PT, 2005.

SILVA, D. E.; SOBRINHO, MARIALINA. C.; VALENTIM, N. M. C (2020). Educação 4.0: um Estudo de Caso com Atividades de Computação Desplugada na Amazônia Brasileira. Anais do Computer on the Beach, 11(1), 141-147.

YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2010.

Site Montadora detentora da marca: https://www.honda.com.br/

Site Concessionária objeto do Estudo de Caso: https://hondamotoway.com.br/

Site FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores: https://www.fenabrave.org.br/portalv2


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Indexadores: