logo fundação são josé
Portal do Aluno

Graduação

Desde que foi instituída, a Fundação São José tem prestado serviços de relevância a Itaperuna e aos municípios próximos, dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Isso faz dela a entidade que mais formou profissionais para o mercado de trabalho regional.

As graduações da Fundação São José tem aberto campo de trabalho tanto através do incentivo ao empreendedorismo quanto pelo fornecimento de mão de obra qualificada para o serviço na área privada e na pública. E isso pode ser observado ao analisar os profissionais que atuam em diversas áreas.

A formação de professores atuantes nos mais variados níveis de educação sempre foi uma das principais marcas da Fundação São José. Seja na rede pública ou na privada, uma grande quantidade dos docentes da região saíram das salas de aula da Fundação São José, permeando o ensino por toda a região. Se hoje a educação básica e a educação média dos municípios do Noroeste Fluminense estão entre as melhores do estado do Rio de Janeiro, a Fundação São José tem importância nesse resultado.

Um outro setor de destaque é o empresarial, através dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. Essa é uma área na qual a Fundação São José é pioneira, sendo quem sempre formou a mão de obra para esse segmento de atuação. A nível regional a Fundação São José é a principal formadora de contadores, o que novamente mostra como somos responsáveis pelo desenvolvimento de vários municípios.

Além de ter toda essa tradição, a Fundação São José ao longo do tempo associou diversos outros campos de atuação, como por exemplo na área de saúde. Cursos como Biomedicina, Farmácia e Enfermagem estão formando alunos que começam a entrar no mercado de trabalho e a suprir demandas crescentes, tendo em vista o aumento na necessidade de cuidados médicos na população brasileira. Pensando na formação desses alunos que a Fundação São José conta com vários laboratórios equipados, anatômico e clínica psicológica, sem contar nas muitas opções de estágio que o aluno realizará ao longo do curso.

As possibilidades de trabalho para quem se formar na Fundação São José são várias. Um dos principais locais de trabalho tem sido em concursos públicos, o que se constata através da quantidade significativa de pessoas formadas que tem sido aprovada. Na área de licenciatura, sempre há abertura de novas vagas, sendo que no Brasil há defasagem na quantidade de professores, o que demonstra uma boa oportunidade para os alunos.

As áreas de saúde tem tido espaço abrangentes tendo em vista a crescente demanda por parte da população se serviços nessa área. Um dos principais fatores a provocar essa alta é o fato da expectativa de vida estar aumentando, o que tem gerado uma quantidade maior de idosos. A área de saúde é o principal foco dos gastos públicos no Brasil, portanto é uma área que sempre vai reservar vagas de trabalho.