Contribuição do Mobile Learning para o Treinamento de Equipes: Um Estudo de Caso em uma Concessionária de Motocicletas Situada no Noroeste do Estado do RJ

Diovan Dutra Peres, Tulio de Souza Guimarães, Romeu e Silva Neto, Victor Tomazinho Bartolazzi

Resumo


O advento das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) impactou no avanço de possibilidades de construção do conhecimento na esfera da educação corporativa. Assim, a compreensão sobre as demandas à volta da educação corporativa, bem como o perfil do aprendiz tornam-se essenciais para o desenvolvimento da força de trabalho. O presente artigo tem como objetivogeral demonstrar a importância do Mobile Learning no treinamento da equipe de colaboradores. Os resultados apontam que apenas 7% dos colaboradores possuem até um ano de empresa, 72% possuem o segundo grau completo, 81% “concordam totalmente” com a oferta de capacitação por parte da empresa e 42% dos respondentes “concordam totalmente” coma possibilidade de crescimento dentro da empresa. A pesquisa apontou ainda que o mobile learning deve ser encarado como ferramenta de apoio aos treinamentos já existentes da empresa estudada, pois possibilita agilizar processos, aproximar os colaboradores e trazer efetividade à equipe.

Palavras-chave: mobile learning; educação corporativa; ensino; aprendizagem.


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