Avaliação online: promovendo a aprendizagem através do feedback

Dolores Manhães Oliveira, Geucineia Pencinato, Joyce Fettermann

Resumo


Este artigo pretende investigar como a avaliação online pode ser um fator da promoção do diálogo entre docente e discente, fomentando melhorias em sua aprendizagem através do feedback direcionado pelo professor. Nesse sentido, utiliza-se a pesquisa qualitativa, com eixo exploratório e, como instrumento de coleta, um simulado elaborado no Google Forms, aplicado a alunos de uma escola pública estadual no município de Itaperuna-RJ, com a utilização do dispositivo Flubaroo, visando à avaliação de suas performances em língua portuguesa e inglesa, de acordo com o que já havia sido estudado em sala de aula. Conclui-se que através de sua avaliação na rotina avaliativa, professores e alunos podem passar a usufruir de benefícios como o diálogo mais aberto a respeito de seus acertos e erros, o que propicia a oportunidade de reflexão crítica sobre seus aprendizados e os leva à construção de seu conhecimento.

 

Palavras-chave: flubaroo. Avaliação. Aprendizagem. Feedback.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Indexadores: