MOTIVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO Elemento fundamental para a qualidade da Administração Pública da Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna/RJ
Resumo
Este trabalho buscou analisar a motivação como instrumento de avanço na qualidade da Administração Pública da Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, verificando a influência deste fator no atendimento dos servidores lotados no setor Cartão Nacional, pertencente à referida instituição. Tendo como base as teorias motivacionais de Maslow, Herzberg e Vroom, foi realizado um estudo de caso, onde os funcionários foram entrevistados, sendo possível constatar a existência de insatisfação e desmotivação dos servidores. No entanto, por dedicação às atividades da profissão que escolheram, o atendimento não é comprometido. Conclui-se assim, que a existência de motivação intrínseca dos servidores pode ser potencializada pela organização, principalmente através de reconhecimento e melhores condições de trabalho, a fim de melhorar a produtividade, ocasionando a qualidade e progressão do setor público.
Palavras-chave: Motivação. Administração Pública. Teorias Motivacionais. Qualidade.
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