ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM PROVAS DE LÍNGUA INGLESA NO VESTIBULAR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ DE ITAPERUNA, RJ
Resumo
O presente artigo de caráter analítico tem por objeto investigar e analisar os principais aspectos linguísticos relevantes das provas de Língua Inglesa do Centro Universitário São José de Itaperuna. Assim, verifica-se como o uso do Inglês Instrumental, a leitura crítica e as demais técnicas gramaticais podem interferir nos resultados das provas e na futura vida acadêmica do vestibulando. Para a realização deste trabalho, foram utilizados os principais recursos pedagógicos e gramaticais da Língua Inglesa, visto que possuem aspectos textuais relevantes para o uso da Língua materna e da Língua Inglesa. Concluída essa etapa, as informações obtidas foram processadas e correlacionadas, mostrando que os alunos têm como principal necessidade a leitura crítica das questões através do Inglês Instrumental, para obter êxito no vestibular.
Palavras-chave: Pesquisa. Provas de Vestibular. UNIFSJ. Língua Inglesa. Leitura.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.