AVALIAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: uma abordagem holística do processo

MARCIO DE OLIVEIRA MONTEIRO

Resumo


Resumo: Em meio a um cenário de pandemia sob o qual o isolamento social e a utilização de aulas remotas pelo educador, exigindo um ressignificar do seu fazer pedagógico em virtude das transformações necessárias à nova ordem socioeducacional, permite a existência de um estudo científico acerca de como a modalidade holística de avaliação atende ao processo educativo e educacional em tempos de pandemia? Diante da proposição espera-se, objetivamente, discutir sobre como a modalidade holística de avaliação atende ao processo educativo, enquanto paradigma de superação e ressignificação do processo de ensino. Para tanto, o trabalho se estrutura a partir de dois pontos que se entrelaçam quando se promove um discurso do contexto sociopolítico e educacional na Pandemia, bem como das aulas remotas e o processo avaliatório. Outrossim, espera-se promover um pensar reflexivo e crítico sobre o uso restrito do processo avaliatório, na educação, em meio a necessidade de um olhar mais amplo e do todo, holístico, do Ser Humano envolvido no processo de ensino e de aprendizagem.

 

 

Palavras-chave: Holístico, Pandemia, Avaliação.


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Referências


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