A rede social facebook como ferramenta pedagógica no processo ensino-aprendizagem de Língua Inglesa

Antonio Marco Dias Castilho, Ezequiel de Gonçalves de Paula, Eliziani Aparecida de Lima Gomes, Sonia Maria da Fonseca Souza

Resumo


Sabe-se que o processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI) encontra-se atualmente vinculado a métodos tradicionais e formais que pouco estimulam a nova geração de alunos. Diante das novas tecnologias, do boom da internet e da chegada das redes sociais, tornou-se fácil conduzir a educação por novos caminhos, diferentes e inovadores. Este trabalho objetiva a investigação do processo de ensino-aprendizagem de LI via redes sociais, em especial o Facebook, com seus aplicativos e páginas que podem ser usadas como ferramenta pedagógica, buscando assim um caminho mais fácil para o sucesso e tornando essa prática eficiente e divertida para o aluno e para o professor. Os resultados da pesquisa de campo expressam uma relação entre o uso das redes sociais e a aquisição de conhecimentos em Língua Inglesa, quando utilizadas devidamente como suporte pedagógico.

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