A rede social facebook como ferramenta pedagógica no processo ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ARAÚJO, João Paulo de Souza. Livemocha: um curso, uma rede social e sua
contribuição para o ensino de línguas estrangeiras. Disponível em: Acesso em: 13 set. 2013.
AZEVEDO, Wilson. Muito além do jardim de infância: temas de educação online. Rio de Janeiro: Armazém Digital, 2005.
BOYD, d. & ELLISON, N. Social network sites: Definition, history, and scholarship. Journal of Computer-Mediated Communication, 13(1), article 11, 2007. Disponível em: . Acesso em 14 ago. 2013.
BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio. Brasília, 2000.
CAMPOS, Fernanda C. A. et al. Cooperação e aprendizagem on-line. Rio de Janeiro: DP&A, 2003.
CARITÁ, E. C.; PADOVAN, V. T.; SANCHES, L. M. P. Uso de Redes Sociais no Processo Ensino-Aprendizagem: Avaliação de suas Características. Disponível em:< http://www.abed.org.br/congresso2011/cd/61.pdf>. Acesso em: 30 jul. 2013.
FERNANDO, Daquino. A história das redes sociais: como tudo começou. Tecmundo. Disponível em: Acesso em 14 ago. 2013.
FERREIRA, J. L.; CORRÊA, B. R. P. G.; TORRES, P. L. O uso pedagógico da rede social facebook. Disponível em: Acesso em: 04 jun. 2013.
FETTERMANN, Joyce Vieira. Os entornos da rede social My English Club e suas intervenções nos ambientes presenciais de aprendizagem da Língua Inglesa. UENF, 2012. 143 p. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação em Cognição em Linguagem do Centro de Ciências do Homem, da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2012.
HARASIM, Linda. On-line education: a new domain. In: Online education: perspectives on a new environment. Hardcover, 1990.
JENKINS, Henry. Fans, bloggers, and Games: Exploring Participatory Culture. New York: New York University Press, 2006.
LEMOS, A.; LÉVY, P. O futuro da internet. São Paulo: Paulos, 2010.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. Rio de Janeiro: Editora 34, 1999.
OLIVEIRA, N. A. A.; CAMPOS, F. M. Tecnologia na Educação: a aprendizagem da Língua Inglesa por meio da rede social LiveMocha. Disponível em: Acesso em: 22 set. 2013.
PAIVA, Vera L. M. O. A www e o ensino de Inglês. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. v. 1, n1, p. 93-116, 2001.
SANTANA, Ana Lucia. História do Facebook. Infoescola. Disponível em: < http://www.infoescola.com/internet/historia-do-facebook/> Acesso em: 14 set. 2013.
SILVA, Marco (Org.). Educação online: teorias, práticas, legislação, formação
corporativa. São Paulo: Loyola, 2003.
TORI, R. Prefácio. In: GOMES, A. S. et al. Educar com o Redu. Recife: Redu, Educacional Technology, 2012.
VALENTE, José Armando. Uso das redes sociais avança, mas ainda apresenta grandes desafios. Disponível em: Acesso em: 22 ago. 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.