Você está em TÉCNICO

Secretariado Escolar

Para a administração atual das escolas, a figura do Técnico em Secretariado Escolar é fundamental para a boa manutenção do bom funcionamento das instituições de ensino. Esse profissional lida com diversos tipos de burocracias com relação a educação e suas competências tem aceitação em muitos estabelecimentos.

Os alunos do Curso Técnico em Secretariado Escolar da Fundação São José terão acesso a uma formação que abrange desde o dia a dia das rotinas administrativas até as questões burocráticas específicas de uma entidade de educação. Seu trabalho se refere a arquivamento e registros, a realização de matrículas, transferência de estudantes, cuidar de histórico, entre diversas outras atividades das secretarias das escolas de Educação Básica.

O conteúdo desse curso envolve uma formação bem ampla, tendo em vista as competências necessárias para se atuar no âmbito educacional. As aulas envolvem de psicologia a atendimento, incluindo português, informática, administração, entre outros, visando uma formação integral.

Matriz Curricular

Língua Portuguesa
Informática Aplicada à Educação
Estatística Aplicada à Educação
Redação Oficial – Comunicação Empresarial
Direito e Legislação Educacional
Ética Profissional
Psicologia Aplicada – Relações Humanas
Administração de Recursos Humanos
Atendimento ao Público – Relacionamento Interpessoal
LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
Técnicas de Arquivamento e Registro
Inglês Instrumental
Técnicas de Organização de Secretaria
Estrutura e Funcionamento do Ensino
Gestão de Instituições de Ensino
Informática Aplicada
Estágio Supervisionado

Menu Title