Você está em TÉCNICO

Pós-Técnico em Enfermagem do Trabalho

O Especialista Técnico em Enfermagem do Trabalho é um profissional necessário para atuar no setor de saúde ocupacional das empresas. Sua função é participar no planejamento, programação, orientação e execução das atividades de Enfermagem do Trabalho em seus mais diversos níveis, como no preventivo e curativo, participando da equipe de saúde do trabalho. Como segurança e saúde do trabalho são setores em voga atualmente, esse profissional possui muitas chances de conseguir seu espaço no mercado de trabalho.

Esse profissional atua, por força de lei, em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho, coparticipando com o enfermeiro no planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho, nos três níveis de prevenção, integrando a equipe de saúde do trabalhador.

Durante o curso, o aluno terá aulas que incluem desde procedimentos de atendimento em saúde até a parte de legislação referente aos cuidados no trabalho. O curso envolve conteúdo concernente a doenças ocupacionais,
melhoria do ambiente de trabalho e inclui os aspectos psicológicos da intervenção do profissional de enfermagem do trabalho.

Matriz Curricular

Fisiologia do Trabalho e Ergonomia
Psicologia do Trabalho
Diretrizes Políticas e Legislação do Trabalho
Organização do Serviço de Enfermagem do Trabalho
Ética Profissional de Enfermagem
Toxicologia do Trabalho e Doença Ocupacional
Epistemologia e Estatística Aplicada
Segurança do Trabalho
Higiene do Trabalho e Saneamento do Meio
Enfermagem do Trabalho
Estágio Supervisionado

Menu Title