Você está em TÉCNICO

Farmácia

Toda a cadeia farmacêutica, da sua produção até a chegada ao consumidor final, é constituída por vários processos diferentes. Os padrões de qualidade que o atendimento em saúde demanda em tempos atuais fazem com que profissionais qualificados sejam necessários em todas essas etapas, de modo que as pessoas recebam um tratamento eficaz.

O Técnico em Farmácia é o profissional que trabalha junto com o farmacêutico. Suas funções englobam o atendimento ao cliente em farmácias, a estocagem e a dispensa de medicamentos, além de participar do processo de produção de remédios. O campo de atuação para esse profissional está nos mais variados tipos de farmácia (incluindo de manipulação e homeopática), além de poder atuar em hospitais, instituições públicas de saúde e indústria farmacêutica.

O Curso Técnico em Farmácia da Fundação São José procura capacitar os alunos de uma maneira total, abordando os muitos âmbitos dessa atividade. Ao longo do curso eles vão estudar de botânica a patologias, aprendendo desde o funcionamento do corpo humano até o efeito dos remédios no mesmo, estudando sua produção e os padrões de qualidade nos processos de trabalho.

Matriz Curricular

Bioinorgânica
Farmacobotânica
Físico-Química
Informática Aplicada
Inglês Técnico
Introdução à Farmácia Aplicada
Qualidade, Saúde e Segurança no Trabalho
Química Orgânica
Ética e Legislação
Bioquímica
Controle Estatístico de Processo
Farmacognosia
Microbiologia Básica
Química Analítica Quantitativa
Controle Microbiológico Farmacêutico
Controle Físico Farmacêutico
Farmácia Hospitalar
Homeopatia
Farmacologia
Cosmética e Manipulação
Patologia Humana
Estágio Supervisionado

Menu Title