CLÍNICA

A Clínica Escola São José foi inaugurada em setembro de 2010 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h para melhor atender o seu público. Atualmente, ela conta com atendimento na área de Psicologia.
Com ampliação das instalações e do horário de atendimento, a Clínica conta com vários serviços que estão sendo prestados à comunidade, como avaliação psicológica, psicoterapia de criança, adulto e adolescente, psicoterapia de grupo, orientação vocacional e profissional.
A Clínica Escola São José tem autorização do CRP – Conselho Regional de Psicologia e, desde 2011, está conveniada com o SUS visando ao atendimento aos usuários do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, com qualidade e seriedade.
O agendamento da consulta pode ser feito pelo telefone (22) 3811-0700 ramal 229 ou na própria clínica à Rua Licy de Castro Pereira, 47, Centro, em Itaperuna.

A professora Mariana Ramos responsável pelo funcionamento da Clínica explica como é feito trabalho da Clínica e quais as vantagens dela, tanto para as pessoas atendidas quanto para os alunos.

1 – Qual é o perfil de pessoas a quem esse atendimento na clínica se destina?

A clínica se direciona a pacientes com perfil ambulatorial no que se refere a psicopatologias leves e moderadas bem como questões subjetivas e de relacionamento. A clínica atende a todas as faixas etárias do desenvolvimento humano desde a criança ao idoso, a Psicoterapia é de caráter individual e atendimento é marcado previamente. Nossos horários são vastos e divididos em três turnos: manhã, tarde e noite, nossa localização é no centro o que facilita o acesso dos pacientes não só de nosso município, mas de municípios vizinhos também. Nosso atendimento é ampliado, o que quer dizer que pacientes de outros municípios podem ter acesso ao tratamento oferecido, quando munidos da carteira do SUS.

2 – Como alguém que tenha interesse pelas atividades da clínica pode utilizar seus serviços?

A clínica recebe demanda encaminhada e espontânea, ou seja, o paciente pode chegar encaminhado por algum dispositivo ou pode livre e espontânea vontade, onde é agendada a triagem e após a triagem a pessoa é conduzida para atendimento psicológico. Nossa clínica tem as três linhas mais utilizadas pela psicologia: a psicanálise o existencial humanismo e a cognitivo comportamental.

3 – Como é o custeio da clínica? A pessoa que a utiliza precisa pagar?

O atendimento na Clínica é inteiramente pelo SUS, ou seja, é gratuito, nossos usuários não precisam pagar.

4 – Como funciona o trabalho dos alunos e dos professores na clínica?

Os alunos são responsáveis pelo atendimento em psicoterapia clinica dentro da linha escolhida e são orientados por seus respectivos orientadores. A linha Psicanalítica é orientada pelo professor Carlos Eduardo, a linha existencial humanista pela professora Ieda Boechat e a linha Cognitivo Comportamental por mim.

5 – Qual é o ganho em questões de aprendizagem para os alunos através da clínica?

Os alunos tem ganhos imensuráveis na aprendizagem, uma vez que a clínica escola é toda possibilidade de associação dos cinco anos de conhecimento a prática em atendimento clínico a escuta psicológica e o atendimento humanizado, entrando em contato com temática no que se refere ao ser humano e o sofrimento que o limita.

6 – Há algo mais que você queira acrescentar?

Dentro da clínica nós oferecemos um ambiente ético para que a família seja tratada, em espaços para que seus membros sejam ouvidos de forma ética e individual.

Menu Title